domingo, 30 de janeiro de 2022

 Sabe quando a gente tem uma experiência tão ruim, mas tão ruim que você promete pra si mesma nunca mais passar por isso? ENTÂO! Não prometa 😂



Para quem não sabe, ou não se lembra, eu participei da Cia Estável da Promodança em 2020 e cobri tudo pelos melhores amigos do Instagram e foi simplesmente um caos. 
Eu fui com uma mentalidade um pouco errônea, eu admito, de que íamos fazer muita aula, mas não foi muito bem o que aconteceu, o "combinado" lá era fazer uma aula por dia, todo dia, 8h. E pra mim isso já foi um baque, queria voltar boa, magra e etc e como eu ia melhorar fazendo só uma aula por dia? Mas ok! Esqueci de falar, o mais importante para eles era a apresentação no fim, que seria Gisele 2º ato.

No primeiro dia, logo após a primeira aula ficamos sabendo quem estaria no elenco de Gisele, como foi decidido? "Quem está no 1º ano de Cia?", "Quem está no 2º?", "Quem está no 3º?", "Quem está no 4º ou mais?" e assim ficaram decididas as filas, as solistas todas eram do 4º ano ou mais e as outras conforme diminuía o ano mais longe da primeira fila você ficava, deu pra entender?
Logo formou-se as 3 filas de corpo de baile, porém descobrimos que as ensaiadoras não queriam 3 filas e sim 2, ou seja, 6 meninas ficaram de fora da apresentação, adivinhem quem estava no meio? Isso mesmo, euzinha!

Neste dia a gente passou a tarde toda, das 14h as 18h em pé, no fundo da sala, sem poder marcar a coreografia para não atrapalhar quem realmente ia dançar. E quando marcamos uma vez a professora nos mandou sentar pois estávamos atrapalhando a visão. E foi aí que eu emputeci né? Eu não tinha pago quase 3 mil reais (contando com alojamento, viagem e alimentação) pra ficar ali parada igual um poste. Saí e fui falar com o coordenador geral, o Maurício, junto com as outras meninas. Basicamente: nada foi resolvido, ele não ia influenciar no elenco, os professores tinham liberdade e agora a gente estava livre para fazer o que quisesse nos horários de ensaio de Gisele, aulas do curso de extensão, aula das outras turmas, enfim, qualquer coisa.

O que me deixou mais chateada é que eu já tinha dançado Gisele segundo ato, eu sabia que dava conta, e a professora não nos deixou nem tentar. Acabei fazendo bastante aula do curso de extensão, bastante caminhadas e etc, mas foi um grande desapontamento. A gente pôde dançar o neoclássico pelo menos, que foi muito bonito e quando começaram os ensaios isso me deixou um pouco mais alegre!

Além de tudo em sala de aula, teve o estar no aloamento, imagina uma vida de alojamento por 20 dias? Não é legal! Naquele ano tivemos desde quarto alagando, ameaça de balança na fila do almoço e falta de comida a chuveiro gelado, desorganização e surto de piolho (😱).

E esse foi o resumo de 2020, vamos falar de 2022?

Por ter ido em 2020 eu tinha vaga garantida pra 2021, que não teve Cia por conta da pandemia e em 2022 eu estava em outra escola de dança, onde minha professora acreditava que o ano de 2020 tinha sido esporádico e que desta vez iria ser diferente.

Eu estava um pouco com o pé atrás de ir de novo, além de tudo que eu sofri, voltei machucada tanto psicologicamente quanto com uma fratura por stress, mas esse ano eu iria com amigos e tinha o apoio da minha professora. E fui, com boa intenção e com energias positivas! ✨

Deu tudo certo, claro que eu não ia cometer as mesmas burradas né? Continuei fazendo aula pra não chegar quebrada e travada, o que me ajudou muito! Além disso não fiquei em alojamento, aluguei um airbnb com meus amigos, o que nos deu muita liberdade de ir e vir, comer o que quiser e não ter que conviver 24h com o povo (pademics né?).

Fiz uma aula por dia, todos os dias, como já era o planejado, dessa vez eu já vim sabendo então foi mais tranquilo! E este ano a remontagem foi Raymonda, a parte do Pas de Deux, e eles mudaram como se organizavam os elencos, fizeram um elenco de SP (o 1º elenco) e um elenco do interior (2º elenco = eu) então eu fiquei com bastante medo de não dançar, porque realmente fizeram bastante diferença nos ensaios, mas eu ensaiei, então tá bom!

E o Neoclássico? O neoclássico foi uma surpresa! Dividiu-se os elencos entre quem era título ou não, e neste ano eu não fui. O meu neoclássico foi uma coreografia muito legal e muito cheia de gente que a gente aprender em 2 dias! Além disso, tive um papel de destaque, fiz um pequeno Pas de Deux e estive na frente por um bom tempo, fiquei feliz!

E a apresentação? Não teve! 🤡 Por conta da pandemia não tivemos apresentações e ao invés disso filmamos! Pelo menos filmou os dois elencos! Agora quando e onde isso vai ser transmitido? Só Deus sabe!

Mas é isso, fica a dica, não cospe pra cima que cai na testa!

Beijos e Queijos!

Ana ✮♥

Ana Salles . 2020 Copyright. All rights reserved. Designed by