terça-feira, 14 de abril de 2020


Eu comecei na sapatilha de ponta aos 11 anos (se não me engano) e agora estou com 20, nesse meio tempo tive a oportunidade de testar algumas e vou falar delas para vocês separadamente.

Primeiramente eu quero dizer que é a minha experiência com as sapatilhas, ou seja, elas mudam conforme quem usa, cada pé é diferente por isso a sapatilha muda também. Aproveita e deixa aí em baixo nos comentários que sapatilha você usa, vai que a gente tem o pé parecido!

Então vamos começar, minha primeira sapatilha foi a Capézio Partner Box e na época era A indicada para iniciantes. Ela era bem quadrada e basicamente "para todos os tipos de pé", é aquela ponta que você compra pra aprender a subir e se manter e cima da ponta, não é uma ponta pra usar o resto da vida.

Pelo que eu me lembro ela era muito confortável, porém era feia no pé, e ficou molinha rápido, tanto que as vezes usava ela sem ponteira e logo ela quebrou, porque o pé foi ficando forte e a ponta fraca.

Eu acho legal que essa ponta seja utilizada como primeira ponta, ela não fica muito bonita no pé, porém trabalha a força de tornozelo e a estabilização o colo de pé, afinal é o que a primeira ponta precisa fazer, né?

Acho que essa foto é ela no meu pé, mas não tenho certeza, e tem a foto do site da Capézio. Na minha época ela não era assim bonita não, ela parecia uma caixa.



E é isso me conte aqui nos comentários se você já usou essa ponta e se você não usou me conta qual foi sua primeira ponta!
Beijinhos de Luz ♥

Ana Salles . 2020 Copyright. All rights reserved. Designed by